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Como ser saudável

Como mulheres, colocamo-nos muitas vezes em segundo plano. Cuidar da casa, dos filhos, ir trabalhar e cuidar de outros familiares são mais importantes para nós do que o nosso bem-estar pessoal. Mas para tudo isso é preciso força, saúde e uma mente equilibrada. Se não cuidar de si, não conseguirá manter esse compromisso durante muito tempo.

Cuide de si primeiro, só então será capaz de cuidar dos outros.

  1. Evite o défice de bem-estar

Coisas como banhos de espuma com óleos e sais de epsom, máscaras faciais ou tratamentos faciais caros na esteticista se enquadram na categoria de autocuidado. Mas inclui muito mais do que estes mimos, aos quais nos entregamos raramente e muitas vezes com culpa.

Trata-se de cuidar da nossa saúde física, mental e espiritual. Não se trata de um luxo, mas de uma necessidade. Um défice de bem-estar pode manifestar-se sob a forma de crises, tensões, ansiedades e explosões que, se não forem tratadas, podem levar a uma depressão ou doença a longo prazo.

Devido às constantes mudanças hormonais e à necessidade de realizar várias tarefas, as mulheres são constantemente desafiadas, por isso é importante levar o autocuidado a sério.

Outras formas de melhorar o seu défice de saúde:

. - ir ao ar livre

  • sorriso
  • fazer algo de que realmente gostes
  • fique de pé por si mesmo
  • fazer uma sesta
  1. Liberte a sua força interior através do trabalho de respiração

. A respiração consciente conectada é geralmente uma sessão intensiva de uma hora conduzida por um terapeuta e acompanhada por música. Nesta prática, pode aceder e libertar bloqueios interiores profundos. Pode obter informações sobre a sua vida a que não tinha acesso anteriormente. O efeito energético dura então muito mais tempo do que apenas a duração da sessão.

O trabalho de respiração pode libertar o seu poder interior de formas que não esperaria. É intenso e suave ao mesmo tempo, e é definitivamente libertador.

  1. Dê a si mesmo 30 minutos de exercício todos os dias

. Um treino regular de meia hora pode praticamente ajudar a controlar todos os marcadores metabólicos. O exercício que fornece oxigénio e nutrientes aos músculos, ao mesmo tempo que ajuda o sistema cardiovascular a trabalhar de forma mais eficiente, dará ao seu corpo o impulso de que necessita para continuar a trabalhar eficazmente.

Com o exercício regular, pode facilmente evitar uma vida inteira de comprimidos para tomar se desenvolver níveis hormonais anormais. O exercício físico não só ajuda a perder alguns quilos, mas também leva a um aumento dos níveis de oxigénio no cérebro, melhora a memória e a concentração e reduz o risco de depressão.

Actuando como um estimulante do sistema nervoso central, o exercício físico é uma forma de aumentar a capacidade de concentração do cérebro.

Actuando como um estimulador cognitivo, promove a criatividade de uma forma barata e saudável.

  1. Aprenda a meditação de cinco minutos

Embora se obtenham os maiores benefícios da meditação através da repetição frequente, apenas cinco minutos de meditação podem realmente trazer uma rápida redução do stress.

Quanto mais praticar a meditação, mais forte fica o seu cérebro. Com o tempo, verá que gosta cada vez mais de meditar e até aumentará a quantidade de tempo que passa a meditar. A sua resistência mental irá fortalecer-se e irá descobrir que tem uma maior capacidade de concentração ao longo do dia.

Aqueles que gostam de se movimentar podem preferir a meditação andando.

  1. Construir relações femininas

Não há nada mais libertador do que conectar-se com suas namoradas, irmãs ou outras amigas íntimas. Elas dão-lhe conselhos, ouvem-na e aumentam a sua autoestima. O desenvolvimento de amizades femininas fortes e saudáveis é algo de que todas as mulheres podem beneficiar.

As mulheres têm um repertório mais vasto de comportamentos do que apenas lutar ou fugir. A hormona oxitocina é libertada nas mulheres como parte da resposta ao stress. Esta hormona atenua a resposta de luta ou fuga e incentiva-a a concentrar-se nos filhos e a conhecer outras mulheres.

Quando uma mulher se envolve neste carinho ou ligação, o seu corpo liberta mais oxitocina, o que contraria ainda mais o stress e produz um efeito calmante. Nos homens, esta reação não ocorre.

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